terça-feira, 25 de julho de 2017

Dancing Brasil 2 - Estreia (24/07/2017)

Voltamos à pista de dança! Menos de 1 mês após o final da primeira temporada, o Dancing Brasil reestreou com nova abertura e novos participantes sob o comando da nossa Rainha! Doze casais entraram na disputa pelos 500 mil reais + um carro 0km. A bancada de jurados continua a cargo de Jaime Arôxa, Fernanda Chamma e Paulo Goulart Filho. O "paquitão" Sérgio Marone também continua, afinal em time que está ganhando não se mexe! Ou melhor, time que está ganhando se mexe... na pista de dança!

12 novos participantes na maior pista de dança do Brasil
Qual o seu preferido?


Dancing 1 x Dancing 2
Como toda continuação, é mais que normal que comparações surgissem entre a edição anterior e a atual. Passamos 13 semanas envolvidos com a história dos participantes, nos acostumamos com a abertura e criamos uma simpatia extra por um ou outro casal e agora? Tudo novo! Hora de guardar na lembrança a superação de Jade, a animação de Fabíola Gadelha, a dedicação de Léo e tantas outras características dos participantes. Xuxa nos convida a uma nova dança e quem ousa recusar?


Quem recusaria um convite desses?



Abertura
A nova vinheta de abertura do programa parece complementar a primeira. Se antes tínhamos o Rio como pano de fundo, numa sequência bem "Brasil", agora temos uma sequência bem "Dancing". Sim, a dança é o ponto alto. Numa coreografia de tirar o fôlego os técnicos do programa mostram porque são os melhores na maior pista de dança do Brasil. A animação é inconstestável, os participantes vão se apresentando individualmente e cada take sugere que eles estão ali para brilhar e muito! A música-tema ganhou uma versão totalmente nova, cheia de JIVE!



A ausência mais sentida foi a de Xuxa. A loira não aparece na parte gravada, embora a abertura tenha feito o gancho perfeito para a aparição da loira no palco. Xuxa estava ao final de um corredor ladeado por pessoas da plateia e câmera foi ao seu encontro até que as luzes se acendessem. Foi de arrepiar. Não sabemos como a direção do programa vai conduzir isso nos próximos episódios, mas uma coisa é certa: a loira gravou imagens para a abertura conforme ela mesma disse em uma de suas redes sociais. Será que teremos surpresa ou a presença da loira foi descartada? Lembrando que o Dancing era apenas um programa com formato importado, hoje ele é um programa DA XUXA com formato importado.

A verdadeira Dancing Queen


Figurino
Claro que o figurino seria outro espetáculo, Xuxa usou um vestido nude bem ousado, assinado por Michelle X, que já está ficando craque em roupas para o Dancing.

Michelly X e mais uma de suas criações para a Rainha


Participantes
Sabem aquele momento da infância em que a gente muda de escola e de repente se depara com um monte de coleguinhas novos e não sabe com qual puxa conversa, ao mesmo tempo que pensa nos antigos, mas depois descobre que os novos são tão legais quanto os outros? Então... o primeiro contato com o novo elenco foi bem assim. Eles esbanjaram simpatia, talento e determinação nas performances.

Curiosamente, os participantes apontados como mais experientes por suas participações pregressas em outros realities de dança, contrariaram aqueles que acusaram a escalação dos mesmos como injusta. O badalado Jesus Luz participou da versão italiana do "Dancing with the Stars" e foi eliminado somente na oitava semana. No palco do "Dancing Brasil", porém, estreou com a pior nota da noite.

Minha Nossa Senhora! Se continuar assim, só Jesus te salva da zona de risco!


Milene Domingues, que há cerca de 10 anos participou do "Mira Quien Baila" na Espanha, conquistando o 2º lugar, mostrou que precisa recuperar o tempo perdido. A moça fez uma apresentação tímida na noite de estreia. Carla Prata, que chegou a ser técnica do quadro Dança dos Famosos, além de ser ex-bailarina do Faustão parece ter esquecido como se faz ou está guardando o ouro, sua performance foi bem insossa.

Milene e Carla: guardando o ouro para as noites de eliminação?

Além do time renovado, uma parte dos dançarinos também é nova. Entre os partners que foram destaque na primeira temporada e continuam nessa estão Tutu (Bianca Rinaldi/Susana Alves
), Dani Delova (Leo Miggiorin/Carlos Bonow), Teo (Jade/Lexa) e Marcelo (Sheila Mello/Jaque Carvalho).

Técnicos da 1ª temporada: "Tô fazendo o jive com outra pessoooa..."


O grande destaque da noite foi o desacreditado Yudi Tamashiro (vulgo "Playstation"). Ao lado da partner Bárbara Guerra (também outro destaque na primeira temporada), o ex-apresentador do Bom dia & Cia (SBT) fez uma apresentação surpreendente e conquistou a melhor pontuação da noite.

Viu como foi bom zerar todas as versões do Just Dance no Playstation de casa, Yudi?

Susana Alves, a Tiazinha, também não fez feio e, ao lado de Tutu, fez uma ótima apresentação. Aliás, no ano passado dedicamos um post às suas participações ao lado de Xuxa, quando as duas se reencontraram no programa Xuxa Meneghel. Clica aqui pra conferir.

Fica esperto, Tutu! Se não ensinar direito, o chicote da Titi vai comer solto


Outro reencontro foi o de Xuxa e Theo Becker. O ator participou da temporada de 2001 do Planeta Xuxa (Rede Globo) como um dos "Fortões", ao lado de Renato Vianna. Após ficar marcado pela sua polêmica participação n'A Fazenda, Theo se mostrou tímido sem dizer a que veio - e ficou meio desconcertado quando nossa Rainha imitou um dos seus bordões no reality ("esse é irmão desse"), arrancando gargalhadas do público.

Aquele momento que a gente nem acredita nas besteiras que já disse na vida...


As Músicas
Já quer montar sua playlist "Dancing 2"? A gente ajuda... Aqui estão as músicas que embalaram a noite de ontem:

Abertura: I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me) [Whitney Houston] (1987) *versão Jive

1. Carla Prata e Bruno - Waterfalls [TLC] (1994)
Dança: Rumba

2. Jesus Luz e Margreet -  In The Summertime [Shaggy feat. Rayvon] (2009)
Dança: Salsa

3. Suzana Alves e Tutu - Fever [Elvis Presley] (1960)
Dança: Foxtrote

4. Carlos Bonow e Dani - Kiss [Prince] (1986)
Dança: Cha Cha Cha

5. Fernando Pires e Bella - Say You Won't Let Go [James Arthur] (2016)
Dança: Rumba

6. Alinne Rosa e Ygor - Mania de Você [Rita Lee] (1979)
Dança: Salsa

7. Lexa e Teo - Garota Nacional [Skank] (1996)
Dança: Cha Cha Cha

8. Yudi Tamashiro e Bárbara - Feeling Good [Michael Bublé] (2005)
Dança: Foxtrote

9. Milene Domingues e Rafael - I'm Not The Only One [Sam Smith] (2014)
Dança: Rumba

10. Raphael Sander e Nay - Sugar [Maroon 5] (2014)
Dança: Cha Cha Cha

11. Jaque Carvalho e Marcelo - Tears Dry on Their Own [Amy Winehouse] (2006)
Dança: Foxtrote

12. Théo Becker e Sarah - Hips Don't Lie [Shakira feat. Wyclef Jean] (2006)
Dança: Salsa

Encerramento: Can You Feel It [Jean-Roch feat. Big Ali] (2011)


Do you wanna dance?
Sabemos que em dia de estreia fica complicado Xuxa ter mais tempo para sair do roteiro e colocar mais "cacos", mas mesmo assim, ela estava solta, feliz e muito espontânea. O clima era de festa, não houve eliminação, as notas serão somadas às da semana que vem. O convite está feito e a pista de dança está fervendo ao comando da Dancing Queen. Vida longa ao Dancing Brasil que promete muito nessa próxima temporada. Você já tem o seu preferido?


Quem é a dona disso tudo aqui?


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...