quinta-feira, 27 de julho de 2017

Sasha: 19 anos em 19 capas

Por: Leandro Franco

Hoje, Sasha completa 19 anos e uma data como essa não poderia passar em branco. Aliás, nada na vida da filha da Rainha passa em branco desde o dia 28 de julho de 1998. Sasha, pode-se dizer, já nasceu tendo milhões de tios e tias que sempre se interessaram pela que a “princesinha” viria a fazer.



Só que o carinho que Sasha recebia por tabela da legião de admiradores de Xuxa acabou dando espaço para que sua vida fosse vigiada por toda mídia e não raras vezes vimos situações corriqueiras se tornarem capa das revistas. O preço da fama, diriam alguns...



Sasha sempre foi reservada e assumidamente tímida, mas isso não impediu que ela estampasse capas de todas publicações criando um interesse que muito artista com anos de carreira não desperta.
Já adulta, Sasha se lançou como estilista da grife Coca Cola Jeans em 2016 e por conta do trabalho decidiu abrir seu Instagram. Se o interesse já era grande, imaginem isso multiplicado por 10. Os seguidores de Sasha na rede social pularam de 9 mil para 74 mil em menos de 24 horas e hoje já passam de 2,2 milhões (quase metade do que a mãe tem).

Perfil de Sasha no Instagram: milhares de novos seguidores POR DIA!!!

Para mostrar que filha de Rainha, Rainha também é, separamos 19 capas que fizeram os tios e tias dessa leonina “babarem” ao longo desses anos.


1.      A estreia
Sasha obviamente já tinha aparecido em várias capas por conta do seu nascimento, mas a primeira capa com manchete dedicada exclusivamente a ela foi a da revista Caras. Com apenas dois meses e meio, Sasha monopolizou as atenções nos bastidores do espetáculo Criança Esperança de 1998, realizado em São Paulo.

Caras n. 258 - 16 de outubro de 1998


2.      Internacional
Se a ida a São Paulo virou capa de revista, o que dizer da primeira viagem internacional? Com 10 meses, Xuxa levou Sasha para o México. A apresentadora passou cinco dias em Acapulco para divulgar o disco “El Mundo Es de los Dos” e o nome do álbum traduzia perfeitamente a viagem de estreia e todas que viriam: o mundo era das duas.

Caras n. 291 - 04 de junho de 1999


3.      Hoje é o seu dia...
Tem momento mais esperado do que festejar o 1º ano do filho? Claro que não! E com Sasha não podia ser diferente, afinal ela era uma criança normal, só não era comum. Sua festa de aniversário foi assunto para quase um mês nas revistas brasileiras. Até a revista Manchete, acostumada a ter a mãe da aniversariante em suas capas por anos e anos, dedicou uma de suas últimas capas à princesinha.

Manchete n. 2.468 - 31 de julho de 1999




4.      ... Que dia mais feliz
Falando em festa, depois da nossa, a melhor coisa é ir na festa dos amigos. Na festa de um ano de Lívia Aragão (filha de Renato Aragão), a baixinha se divertiu tanto que virou capa de revista, uma autêntica celebridade mirim. Mas o que ela queria mesmo era aproveitar cada segundo da festa como todo mundo faz...

Chiques & Famosos n.44 - 03 de março de 2000



5.      Tá na hora de estudar
Sasha só foi para a escola no segundo semestre de 2000 (e isso também foi tema de capa), mas até a pesquisa de Xuxa em busca da escola que mais lhe agradasse para matricular a filha rendeu assunto em revista.  A Isto É Gente saiu na frente e colocou em sua capa a visita de Sasha ao Centro de Educação e Cultura (CEC) da Barra da Tijuca, onde funciona uma das filiais da Academia Carlota Portella de Balé. Na época Sasha ainda era muito pequena para ingressar nas aulas de dança.

IstoÉ Gente n.41 - 15 de maio de 2000




6.      A Pequena Sereia
Se a IstoÉ tinha mostrado Sasha em busca de sua escola de balé, a Contigo! não quis ficar atrás e apenas um dia depois publicou fotos de Sasha em sua aula de natação na Estação do Corpo, no Rio. A menina tinha acabado de deixar as aulas particulares em casa para frequentar as aulas junto com os outros alunos. Enquanto as revistas disputavam o “furo” de notícia, a sereiazinha de Xuxa nadava alheia ao seu poder de gerar notícia.

Contigo! n. 1.287 - 16 de maio de 2000



7.      Luz na passarela que lá vem ela...
No início de julho de 2000, Xuxa roubou todas as atenções na passarela do MorumbiFashion desfilando para a grife de Lino Villaventura, enquanto isso Sasha roubava as atenções nos bastidores. A pequena se encantou pelo clima do mundo fashion. A revista Chiques & Famosos fez o registro disso e ainda contou que a estreia de Sasha nas passarelas estava próxima, seria 8 dias antes de completar 2 anos, num desfile para a grife Bicho Comeu.

Chiques & Famosos n.63 - 14 de julho de 2000




8.      Ela não anda, ela desfila!
Óbvio que o debut de Sasha nas passarelas não passaria despercebido.  A modelo mirim estreou durante a 7ª Semana Barra Shopping de Estilo, no Rio. E estilo não faltou! Sasha desfilou pela grife de sua tia Solange Meneghel, a Bicho Comeu. Xuxa a acompanhou na passarela, mas não teve jeito, todos os flashes eram para a menina que, desenvolta, fez poses e ainda gesticulou para o papai Szafir, que estava na plateia, esperar porque ela estava desfilando. A prova de que filha de modelo, modelo é...

Viva Mais n. 44 - 28 de julho de 2000



9.      A valsa da bailarina a gente aprende, a gente ensina...
Se em maio de 2000, Sasha ainda era pequena demais para iniciar as aulas de balé, em março de 2001 isso já não era problema. Assim como a escola e a natação, a aula de balé também virou capa. A revista Chiques & Famosos conta que a primeira aula de Sasha aconteceu em 20/03/2001, sob os olhos atentos da mamãe coruja. Bom que Sasha nem precisava se preocupar em fazer diário, as revistas já faziam por ela!

Chiques & Famosos n.100 - 30 de março de 2001



10.      Três é demais!
O aniversário de três anos de Sasha foi o assunto que a revista Quem procurava para estampar a menina pela primeira vez em sua capa. A reportagem dava conta de tudo que estava planejado para a comemoração. Do convite à decoração, tudo devidamente detalhado.  A foto de capa foi realizada durante os bastidores de um ensaio de Xuxa no estúdio do fotógrafo André Schiliró, em São Paulo.

Quem Acontece n.47 - 03 de agosto de 2001



11.      A Linda Rosa Juvenil
No início de dezembro de 2003, Sasha participou da apresentação anual da Escola de Ballet Dalal Achcar, no Rio de Janeiro. Sasha fez três entradas, sendo uma solo. Na apresentação, o Jardim Encantado, Sasha fez a personagem responsável por polinizar as flores do jardim, fazendo com que ele continuasse a florir... Mamãe Xuxa e Papai Szafir não se continham de tanto orgulho e, claro, a família toda virou capa de revista.

Caras n. 527 - 12 de dezembro de 2003



12.      O preço da fama
Demorou, mas finalmente uma capa de revista resolveu mostrar o quanto esse interesse da mídia por Sasha fazia com que a garota não tivesse paz. Um simples passeio ao shopping para patinar na pista de gelo virou um acontecimento e dezenas de pessoas se aglomeraram para fotografá-la.

Chega Mais! n. 46 - 14 de junho de 2004



13.      Ela é top, capa de revista
Depois de uma pequena folga da imprensa, Sasha voltou a estampar uma capa em agosto de 2006, mas dessa vez por vontade própria. Ela foi a estrela do catálogo da coleção primavera-verão das grifes Bicho Comeu e BC Girls. “Estava produzindo umas fotos para o aniversário dela e achei a Sasha com uma desenvoltura incrível. A convidei para fazer o catálogo e ela aceitou de cara.. Mas, como não gosta muito de fotografar, não toquei mais no assunto. Passou um tempo e ela me perguntou “Tia Sô, quando é que a gente vai fazer as fotos?”.Foi legal porque a vontade partiu dela.” – contou Solange Meneghel.


Caras n.666 - 11 de agosto de 2006



14.      “Eu já não sou mais uma garotinha...”
Se toda a infância de Sasha foi assunto cobiçado pelas revistas, imaginem quando ela entrou na pré-adolescência? A Caras não se fez de rogada e já colocou em sua capa que Sasha estava passeando pelo shopping com a amiga Bruna Marquezine, livre, leve e solta como toda pré-adolescente. A revista deu um relato detalhado de tudo que a menina fez, as lojas que entrou, a peça que assistiu, a hora que saiu. Dissemos que Sasha não precisava de diário, pois faziam isso por ela, mas dessa vez extrapolaram todos os limites.

Caras n.671 - 15 de setembro de 2006



15.      Sasha por Sasha
Aos 9 anos, Sasha deu sua primeira entrevista. A garota respondeu a 50 perguntas de maneira firme e objetiva, mostrando que sempre foi uma garota decidida e feliz. “Na sua vida, deseja mudar o quê?” perguntou a repórter; Sasha foi conclusiva: “nada”! Na época Sasha ia novamente desfilar para a Bicho Comeu e BC Girls mostrando a coleção verão 2008. Para o final a revista perguntou o que ela queria ser quando crescesse... “Quero ser modelo, treinadora de golfinhos e pintora. Quanto a ser famosa? Acho que ainda sou muito nova para pensar nisso”...

Contigo! n.1670 - 20 de setembro de 2007



16.      O Brasil ficou pequeno
E não eram só os brasileiros que se ligavam em Sasha. A garota, aos 11 anos, foi a estrela do desfile da Bicho Comeu num dos principais eventos de moda de Angola, o Belas Fashion. Xuxa estava no país para se apresentar num evento dedicado ao Dia da Amizade Angola-Brasil e Sasha deu uma força à tia Solange que inaugurou a primeira filial internacional de sua grife.

Caras n. 832 - 16 de outubro de 2009



17.      Homenagem à Fundação Xuxa Meneghel
A presença de Sasha no IV Baile de Gala da Brazil Foundation, realizado em Miami (EUA) pode ser considerada como um divisor de águas na relação da moça (com 16 anos na época) com a mídia. Avessa à badalações, Sasha encarou as dezenas de lentes com sorriso aberto só para estar junto de sua mãe, que foi a homenageada da noite por conta de seu trabalho assistencial com a Fundação Xuxa Meneghel. Mesmo sendo a estrela da noite, a Rainha viu sua Princesa atrair todas as atenções e não se continha de satisfação: “saiu da minha barriga. Morro de orgulho, Fico babando só de olhar. Ela é linda por dentro e por fora.


Caras n. 1.109 - 06 de fevereiro de 2015



18.      Criações e Convicções de Sasha
Depois de uma participação triunfal no desfile da grife Coca Cola Jeans, durante a São Paulo Fashion Week, no final de outubro passado, Sasha viu que não dava mais para ignorar o interesse que despertava no público. A moça decidiu abrir seu perfil no Instagram e encarar de vez os holofotes. Mas que ninguém pense que Sasha quer viver à frente dos mesmos, ela sabe que no caminho que escolheu – estudante de moda na Parsons The New School of Fashion, foi contratada pela Coca Cola, onde lançou sua linha de roupas Coke Star – estar em evidência ajuda muito na divulgação da marca e alavancagem de seus projetos.  Por mais que alguém ainda teime em vê-la como só como “a filha da Rainha”, Sasha mostra que ama ser a princesinha, mas que tem personalidade e é forte, como boa leonina.

Caras n. 1.200 - 04 de novembro de 2016




19.      Show da Sasha
Em março deste ano, a revista Glamour publicou uma entrevista e mostrou em primeira mão fotos do ensaio que Sasha fez em Tóquio para divulgar sua linha. Na conversa, Sasha contou como era sua vida em NY, seus hábitos e gostos. Uma versão lapidada do que a Contigo! havia feito em 2007; sai a menina, entra a mulher.

Glamour n.60 - março de 2017

  
Curiosidade:
Sasha, aos 10 anos de idade, foi uma das homenageadas pela Revista Caras, que por ocasião do seu 15º aniversário, escolheu as 15 maiores recordistas de capas da publicação. Na época, Sasha já somava 26 capas e uma edição especial, “O Álbum de Xuxa e Sasha”. A menina ficou em 4º lugar, à frente de celebridades como Gisele Bündchen (19 capas) e  Sandy (11 capas). A mãe, claro, 1º lugar com louvor (65 capas). Sasha ganhou da revista uma joia em formato de estrela, que se colocada junto às outras 14 estrelas das capas, formaria a constelação de CARAS.

Sasha recebeu uma das estrelas da constelação dos 15 anos de Caras

A menina ainda falou de sua relação com a publicação e elegeu sua capa preferida.





Sasha 19
Não sabemos quantas capas mais Sasha vai estampar daqui pra frente, mas sabemos exatamente qual manchete gostaríamos de ver numa capa de revista: “Cheia de planos e realizações, Sasha esbanja saúde e celebra a vida ao lado de sua família: sou a pessoa mais feliz desse mundo!” e essa é uma notícia que pode ser republicada pra sempre! Parabéns, Sasha!

Depois de ver as fotos que saíram anteontem, alguém tem dúvida de quem vai estampar as capas da próxima semana?

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...