terça-feira, 22 de agosto de 2017

Dancing Brasil 2 - Ep. 05 (21/08/2017)

Em mais um programa temático, "Musicais", o Dancing Brasil começou com uma de suas melhores aberturas até agora. Opa, você está pensando "mas já não falaram isso semana passada e na retrasada?" Sim, falamos! Mas o que dizer diferente disso se a cada semana Xuxa e sua equipe se superam?  Ao som de "Sparkling Diamonds", nossa Rainha incorporou Satine - a personagem de Nicole Kidman no filme musical "Moulin Rouge" - e recriou um dos números mais envolventes da história e que também abre o longa.

A classificação indicativa diz "Livre para todos os públicos",
mas um espetáculo desses deveria ser "Obrigatório para todos os públicos"

Sparkling Diamonds nada mais é que um medley adaptado das músicas "Diamonds Are a Girl's Best Friend", gravada por Marilyn Monroe, e "Material Girl", de Madonna. É muita realeza numa performance só! Xuxa, nossa Rainha, interpretando Satine, a Rainha do Moulin Rouge, cantando Marilyn, Rainha de Hollywood, e Madonna, Rainha do Pop. Tem como não dar certo? Ah, e quem mais captou a referência à Vogue?

Xuxa no Dancing "Musicais": a síntese de muitas Rainhas

Xuxa já havia revelado há duas semanas que encarnar Satine estava nos planos da produção do Dancing. Após um seguidor seu no Instagram elogiar sua performance como Marilyn Monroe, nossa Rainha adiantou o que estava por vir:

Xuxa sobre a performance como Marilyn, mas dando pistas do que estava por vir

Vestindo um look assinado por Michelly X e joias Rosana Pina, Xuxa mostrou que nem precisou ficar ruiva para lembrar a atriz americana.

Satine e Xuxine


O que dizer das performances? Numa palavra: intensas! Como disse Fernanda Chamma, o que tivemos foi "um espetáculo da Broadway ao vivo em rede nacional"! Sem exageros. Os recursos cênicos foram caprichados e muito fieis aos musicais inspiradores, sobretudo nas performances de Carla Prata e Lexa, que surpreenderam na dança e alcançaram boas notas!

Elphaba (Lexa) e Mary Poppins (Carla Prata):
literalmente desafiando a gravidade


Yudi não perdeu o fôlego e surpreende a cada semana; tanto que foi dele o primeiro triplo dez da temporada! E ainda recebeu um convite, ao vivo, de Fernanda Chamma para estrelar um musical! Seu desempenho é tamanho que ninguém mais se lembra do "Playstation". Se Suzana Alves disse que o Dancing serviu para desvencilhar sua imagem da Tiazinha, Yudi pode dizer o mesmo. O rapaz literalmente mudou de fase...

"You win!!!"
Será que Yudi vai zerar o jogo? 


O Theo Becker deixou mesmo a competição... O rapaz ainda não se recuperou por completo da lesão sofrida no programa #3 e como a regra não permite a ausência por mais de dois programas, o jeito foi se despedir da disputa.

Theo Becker: despedida forçada

Já que o tema era "Musicais", a gente ficou esperando ele performar "So Long, Farewell" de "A Noviça Rebelde"... nem precisava dançar, só de subir a escada como a menina do filme já tava bom...

 ♫♫♫...So long, farewell, auf wiedersehen, good night... ♫♫♫
A gente brinca, mas queria que ele continuasse, viu?


A única nota abaixo de 8 foi a de Jaque, que levou 7 de dois jurados e acabou ficando na zona de risco, juntamente com Carlos Bonow e Milene Domingues, que empataram com 24 pontos (recebendo nota 8 dos três jurados).

Mas antes de anunciar comentar a eliminação, vamos aos números musicais dessa noite?
* Lembrando que consideramos o ano em que o musical chegou à Broadway, não necessariamente o de sua estreia. A única exceção é Moulin Rouge, que ainda não teve sua versão para teatro.


Abertura: Sparkling Diamonds [Nicole Kidman]
Musical: Moulin Rouge (2001)

1. Carlos Bonow e Dani - The Phantom of the Opera [música de Andrew Lloyd Webber e letra de Charles Hart e Richard Stilgoe](1986)
Musical: Fantasma da Ópera (1988)
Ritmo: Foxtrote

2. Alinne Rosa e Ygor - Move (You're Steppin' on My Heart) [música de Henry Krieger e letra de Tom Eyen](1981)
Musical: Dreamgirls (1981)
Ritmo: Jive

3. Carla Prata e Bruno - Let's Go Fly a Kite [música e letra de Richard M. Sherman e Robert B. Sherman](1964)
Musical: Mary Poppins (2004)
Ritmo: Valsa

4. Jaque Carvalho e Marcelo - Maybe This Time [música de John Kander e letra de Fred Ebb](1966)
Musical: Cabaret (1966)
Ritmo: Tango

5. Milene Domingues e Rafael - Memory [música de Andrew Lloyd Webber e letra de Trevor Nunn](1981)
Musical: Cats (1982)
Ritmo: Valsa

6. Yudi Tamashiro e Bárbara - I Got Rhythm [música de George Gershwin e letra de Ira Gershwin](1930)
Musical: Crazy For You (1992)
Ritmo: Quickstep

7. Lexa e Teo - Defying Gravity [música e letra de Stephen Schwartz](2003)
Musical: Wicked (2003)
Ritmo: Tango

8. Suzana Alves e Tutu - At The End Of The Day [música de Claude-Michel Schönberg e letra de Herbert Kretzmer] (1980)
Musical: Les Miserables (1987)
Ritmo: Paso Doble

Encerramento: One [música de Marvin Hamlisch e letra de Edward Kleban]
Musical: A Chorus Line (1975)


Apesar da confiança, Bonow, que minutos antes revelou estar certo de que continuaria na disputa - e realmente teve uma performance superior às outras participantes da. zona de risco -, foi eliminado. O ator ficou em último lugar na preferência do público que parece ter se rendido à emoção de Jaque e Milene, que demonstraram estar bem abaladas por mais uma vez irem para a berlinda.

Bonow se despede do programa na noite em que dançou "O Fantasma da Ópera"


E quem acompanha nossas resenhas percebeu que acertamos alguns dos musicais que estariam no programa. Na semana que vem o palco do Dancing se torna um picadeiro na "Noite do Circo"! Nossa Rainha já usou vários figurinos inspirados nas atrações circenses... o que vem por aí? Uma apresentadora? Uma palhacinha? Uma acrobata? Não sabemos, mas a mágica da noite já sabemos quem faz!


Qual será o figurino do Dancing "Circo", ninguém sabe;
mas quem faz a mágica acontecer, todo mundo sabe!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...