terça-feira, 1 de agosto de 2017

Dancing Brasil 2 - Ep 2 (31/07/2017)

O segundo episódio do Dancing Brasil 2 foi pra valer: a votação popular eliminou o 1º participante da disputa pelos 500 mil reais + 1 carro 0 km. Mas já já falaremos disso, antes temos muito o que comentar...

Começamos pela apresentação que abriu o programa: com ares de improviso, foi uma das aberturas mais rápidas e simples até agora, sem coreografias elaboradas ou uma música mais marcante - utilizaram o tema instrumental do "Dancing With The Stars", que toca em todas as versões gringas do formato. Xuxa participou dançando com Sérgio Marone junto com todos os casais competidores. O "Paquitão" ainda emendou a apresentação ao lado de Xuxa até a primeira dança da noite. Nem o canal oficial do programa no YouTube postou a apresentação de tão rápida que foi...

A abertura foi tão rápida que a gente até torce
para sair mais algum casal e sobrar mais tempo de Xuxa no ar

Já a vinheta de abertura  - aquela feita em estúdio com os nomes de cada participante - foi exibida quase no final do programa, mas trouxe novidades: passou na íntegra mostrando o que todo mundo sentiu falta na estreia: XUXA! Com um figurino deslumbrante, nossa Rainha surge no encerramento, se aproxima da tela arriscando uns rodopios e manda o seu clássico bejinho, enquanto os confetes tomam conta da tela até aparecer o logo do programa. O videografismo foi atualizado e "abrasileirado": tons dourados como dos confetes.

Chegou, girou, assoprou e acabou :(
A presença de Xuxa na vinheta foi tão rápida que coube inteira num GIF

Para a noite, Xuxa vestiu um lindo vestido assinado por Marie Lafayette.




As apresentações dos participantes começaram muito bem, com performances caprichadas de Yudi, Susana Alves, Jaque Carvalho e Lexa. Porém, mais para o final, os participantes com menor desenvoltura como Alinne, Jesus Luz, Fernando Pires e Milene Domingues quebraram um pouco o ritmo do programa. Evidentemente as performances são imprevisíveis e não há maneira lógica de se escalar os participantes de forma mais homogênea, mas por falta de sorte, o equilíbrio se comprometeu.



Assim como no episódio de estreia, os ritmos mais animados e latinos estão sendo privilegiados. Tango, Valsa, Paso Doble e Bolero ainda não deram as caras, o que é justificável, já que os competidores ainda estão começando.
Sem uma temática específica, o repertório da noite teve muita nostalgia e poucas músicas mais recentes. Confira a setlist na íntegra:

Abertura: Tema Instrumental "Dancing With the Stars"

1. Yudi Tamashiro e Bárbara - Hit the Road Jack [Ray Charles] (1961)
Dança: Jive

2. Jaque Carvalho e Marcelo - Naughty Girl [Beyoncé] (2003)
Dança: Salsa

3. Carlos Bonow e Dani - For Once in My Life [Stevie Wonder] (1968)
Dança: Quickstep

4. Lexa e Teo - Dream A Little Dream Of Me [Mama Cass Elliot] (1968)
Dança: Foxtrote

5. Jesus Luz e Margreet - Only Love Can Hurt Like This [Paloma Faith] (2014)
Dança: Rumba

6. Carla Prata e Bruno - Crazy Little Thing Called Love [Queen] (1980)
Dança: Jive

7. Suzana Alves e Tutu - Could I Have This Kiss Forever [Enrique Iglesias feat. Whitney Houston] (1999)
Dança: Rumba

8. Théo Becker e Sarah - Encontrar Alguém [Jota Quest] (1996)
Dança: Cha Cha Cha

9. Alinne Rosa e Ygor - Shake It Off [Taylor Swift] (2014)
Dança: Quickstep

10. Fernando Pires e Bella - Tempos Modernos [Lulu Santos] (1982)
Dança: Cha Cha Cha

11. Milene Domingues e Rafael - Beautiful Day [U2] (2000)
Dança: Foxtrote

12. Raphael Sander e Nay - Livin' La Vida Loca [Ricky Martin] (1999)
Dança: Salsa

Encerramento: River Deep, Mountain High [Céline Dion] (1996)

Os momentos mais divertidos da noite foram os comentários inspirados de Jaime-Jive Arôxa, que arrancou risos da nossa Rainha e até uma quase incontrolável crise de riso. O jurado estava mais solto que quadril separado das pernas. E foi por aí mesmo, literalmente! O homem que queria ver quadril separado de perna, viu videogame na dança do Yudi (opa!), viu videoclipe na dança da Suzana e viu risada demais e dança de menos na Milene... Para os participantes foi tenso, mas pra gente (e pra Xuxa) foi impagável. Pode continuar, viu, Jive?

Aquele momento que alguém te fala: "não ri, que é sério"

A 1ª zona de risco da 2ª temporada foi formada  por Jesus Luz, Fernando Pires e Milene Domingues. Só pra contrariar, justamente os dois participantes que já haviam competido em realities de dança estrangeiros (Jesus e Milene). Só que os dois ainda ganharam mais uma chance do público e foi o cantor Fernando Pires que deu adeus à competição.

Na 1ª eliminação da segunda temporada, a despedida de Fernando Pires

Para a semana que vem nossa Rainha anunciou o primeiro programa temático da temporada: Estrelas da Música e do Cinema. Qual será a ideia? Homenagear atores que também se arriscam como cantores ou cantores que também se arriscaram como atores no cinema? O que será que podemos esperar da nossa "Dancing Queen" e sua pista de dança?
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...