quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Dancing Brasil 2 - Ep 3 (07/08/2017)

Quem ainda tinha alguma dúvida de que o Dancing Brasil 2 pode ser melhor que o primeiro, começou a rever seus conceitos desde a noite de ontem. O terceiro episódio da temporada recebeu o nome de "Ícones", numa homenagem às figuras mais marcantes da música e do cinema. Logo de cara, Xuxa protagonizou uma das melhores apresentações do programa, ou melhor... de sua carreira! A loira fez todo mundo babar com sua interpretação para a loira mais famosa do cinema: Marilyn Monroe.

Nossa Marilyn Monroe Meneghel
(Vestido de Michelly X)

A apresentação de Xuxa foi um misto de dois momentos cinematográficos clássicos de Marilyn. Nossa Rainha regravou "I Wanna Be Loved By You", interpretada por Marilyn numa das cenas de "Quanto Mais Quente Melhor" (Some Like It Hot), filme de 1959. Xuxa estava afinadíssima nos vocais e nos trejeitos. Logo em seguida, Xuxa fechou sua apresentação com a icônica cena de Marilyn recebendo a rajada de ar que levantou seu vestido. Originalmente, o momento é parte do filme "O Pecado Mora ao Lado" (The Seven Year Itch), de 1955.


"O pecado mora ao lado" e a perfeição mora no Dancing Brasil

Mesmo antes do programa começar, pudemos ter uma noção do furacão que tomaria a pista de dança do programa. A caracterização de Xuxa foi tão perfeita que choveram selfies, teasers e flagras da loira nos bastidores. Até o trio de jurados não resistiu e quis registrar o momento. 

Ninguém resistiu aos encantos de nossa Norma Jean.
Para os íntimos, Marilyn Monroe Meneghel

Nas redes sociais de Xuxa, teasers atiçaram nossa curiosidade e até o Canal X entrou na dança, replicando um desses vídeos. Totalmente atípico e merecido!


Com tanto frisson envolvendo nossa Marilyn, fica até difícil lembrar dos outros ícones e caracterizações, mas vamos lá: cada um dos casais participantes elegeu o seu "ícone" da música para embalar a performance da noite. O repertório foi eclético, passando da MPB ao pop internacional. Confira a lista completa das músicas escolhidas por cada um:

Abertura: I Wanna Be Loved By You [Marilyn Monroe] (1959) *interpretada por Xuxa

1. Lexa e Teo - Ni Tú Ni Yo (2017)
Ícone: Jennifer Lopez
Ritmo: Salsa

2. Théo Becker e Sarah - Don't Stop Me Now (1978)
Ícone: Banda Queen
Ritmo: Jive

3. Alinne Rosa e Ygor - Because You Loved Me (1996)
Ícone: Céline Dion
Ritmo: Foxtrote

4. Yudi Tamashiro e Bárbara - Smooth Criminal (1987)
Ícone: Michael Jackson
Ritmo: Salsa

5. Milene Domingues e Rafael - Sorte Grande (2003)
Ícone: Ivete Sangalo
Ritmo: Quickstep

6. Raphael Sander e Nay - Jailhouse Rock (1957)
Ícone: Elvis Presley
Ritmo: Jive

7. Suzana Alves e Tutu - Chovendo na Roseira (1974)
Ícone: Elis Regina
Ritmo: Valsa

8. Jesus Luz e Margreet - Theme from New York, New York (1980)
Ícone: Frank Sinatra
Ritmo: Foxtrote

9. Jaque Carvalho e Marcelo - Poker Face (2008)
Ícone: Lady Gaga
Ritmo: Cha Cha Cha

10. Carlos Bonow e Dani - With or Without You (1987)
Ícone: U2
Ritmo: Rumba

11. Carla Prata e Bruno - Umbrella (2007)
Ícone: Rihanna
Ritmo: Quickstep

Encerramento: Vogue [Madonna] (1990)

Yudi e Suzana Alves continuaram se destacando em suas performances e tiraram as melhores notas! Suzana conseguiu a nota mais alta dessa segunda temporada até agora: triplo 9. A morena também foi a primeira a dançar valsa nesta temporada, já que os demais ritmos foram repeteco das semanas anteriores.


Suzana Alves, ao som de Elis Regina, inaugurou a valsa na segunda temporada


Já Yudi conseguiu arrancar uma salsa de Smooth Criminal, mas sem esquecer dos clássicos passos de Michael: Moonwalk e The Lean. A junção disso tudo deixou nossa Rainha arrepiada! E a gente também, viu?

Yudi e Bárbara: Smooth Criminal em ritmo de salsa
A Annie aprovou e vocês?

Se Yudi se inclinou todo no The Lean e não escorregou, Théo Becker não teve a mesma sorte. Um pequeno incidente fez o rapaz escorregar durante a apresentação e acabou terminando com o joelho fora do lugar (segundo ele), deixando nossa Marilyn preocupada.

Acidentes acontecem Théo, não liga...
Faz de conta que você quis homenagear Maysa cantando "meu mundo caiu..."

Homenagear seus ícones não é tão fácil, principalmente quando se tem a zona de risco rondando as apresentações e, dessa vez, a eliminação assustou mais gente que de costume: pela primeira vez, quatro casais de participantes foram para a votação popular. Milene, Carla e Raphael empataram com 20 pontos, enquanto Jesus ficou com 18.


A gente já estava acostumado a ver triplo 10, mas triplo 20 foi a primeira vez...

O resultado não foi surpreendente: depois de três programas consecutivos levando a nota mais baixa, Jesus Luz foi o eliminado da noite e deixou a competição. E pensar que escalação do DJ antes da estreia havia gerado certa polêmica, por ele já ter participado da versão italiana do formato... Provou-se que isso não é garantia nenhuma. 

Jesus! Mas nem deu tempo da gente aprender a falar o nome da moça direito...


Semana que vem, o cinema volta a ser o centro das atenções no Dancing Brasil, mas dessa vez apenas as músicas-tema que foram indicadas ao Oscar terão vez. Ainda é cedo pra saber se nossa Rainha vai se apresentar, mas se depender da repercussão de nossa Marilyn Meneghel Monroe, o bis está garantido...
Kisses, kisses and bye-bye
M.M.M.


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Andrey Castro disse...

O programa tava maravilhoso. Não sabia que era a própria Xuxa cantando a musica quando interpreta a Moroe. Achei q estava dublando a lendária. hahahaha (não reconheço mais a voz da Xuxa). Sobre o Théo, eu achei q ele foi bem, tanto q nem percebi que ele tinha caído e achei justíssimo o Jesus ter saido. Oôh rapaz ruim, heim! Como Madonna gostou?? (kkk) Agora uma perguntinha básica: Vocês sabem quanto deu de ibope?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...