terça-feira, 26 de setembro de 2017

Dancing Brasil 2 - Ep.10 - Grande Final (25/09/2017)

Na noite do dia 25/09 aconteceu a grande final da 2ª temporada do Dancing Brasil. Apresentações caprichadas, música ao vivo e o resultado (já esperado) transformaram a noite de dança da Record TV numa das atrações mais memoráveis da emissora, sem contar nossa Rainha que deu um "xou" a parte.



Abertura
Após um extenso VT, que misturou depoimentos, ensaios e apresentações prévias dos participantes, teve início o tão esperado número de abertura. Direto de um camarim cenográfico montado à beira do palco, Xuxa aparece se preparando para a noite ao mesmo tempo que arrisca alguns movimentos "sedutores" interagindo com a câmera. E como não deixar de reparar no momento ostentação? Na mesinha do camarim estavam os dois prêmios Grammy Latino, que a loira recebeu por conta do XSPB. Nada mais justo que numa noite de premiação, a rainha também mostre seus prêmios...

Rainha dos Baixinhos, Rainha da Dança, Rainha dos Grammy...
Resumindo: RAINHA

A porta do camarim se abre para o palco, onde quase todos os participantes e bailarinos da temporada vão aos poucos surgindo para completar a performance. Sérgio Marone também arriscou uns passinhos...

"Todo mundo quer dançar": Sai gente de todo lado, até detrás da parede

Alguns elementos cenográficos utilizados durante a temporada também estavam lá, provavelmente para dar um caráter retrospectivo para a performance, mas o letreiro luminoso "Circo", utilizado no 6º programa, por ser muito grande e estar bem no meio do palco acabou chamando mais atenção do que devia, o que causou a impressão de que a ideia era boa, mas na prática não deu muito certo.

Nem no programa do Circo, o letreiro teve tanto destaque...

Toda cantada ao vivo, a abertura foi um medley de "Waiting For Tonight" (Jennifer Lopez), Never Gonna Give You Up (Rick Astley) e, da já conhecida dos fãs, "Reach" (S Club 7) - sim, a versão original da música "Vem Dançar" que nossa Rainha gravou em 2001.

Aquele momento em que você entende porque eles foram os 4 primeiros a sair

Os três finalistas apareceram ao final da abertura, suspensos em molduras luminosas, que os levaram até o palco. Os bailarinos finalistas também receberam destaque numa sequência de dança só com os três.

As estrelas da noite: Suzana, Yudi e Lexa


Figurino
Xuxa utilizou um lindo vestido desenhado por Marcelo Cavalcante, seu figurinista de anos, e produzido por Michelly X, que desde a primeira temporada arrasa na execução de boa parte dos figurinos da loira.

A rainha em noite de Diva greco-romana


" A cor dourada foi intencional, pois faz ligação com a vinheta de abertura, onde Xuxa assopra os paetês dourados que se transformam no logotipo do programa. Já o corte tem a ver com a necessidade de movimentos pedida pela coreógrafa, dessa forma a roupa foi desenhada para que Xuxa tivesse essa liberdade. Ficou um figurino com cara de roupa de dança. Tudo a ver com programa. E os bordados em forma de folhas de louro dão um ar de deusa greco-romana."  - explicou Marcelo.

O croqui feito por Marcelo Cavalcante e divulgado em seu Instagram


Jurados e votação
O famoso "trio de três" marcou presença - como sempre - com comentários pontuais e inteligentes. Deram suas notas mesmo sabendo que elas não teriam poder decisório na noite. No programa passado, Jaime disse que o Dancing também era bom por causa deles. Verdade! Jaime Arôxa, Paulo Goulart Filho e Fernanda Chamma já escreveram seus nomes na história do programa e fica difícil imaginar o programa sem qualquer um deles. A terceira temporada do programa já foi anunciada (ainda sem data definida), mas esperamos que seja possível contar com a presença de todos.

As implicâncias de Jaime, a sinceridade de Fernanda e a técnica de Paulinho vão deixar saudades... Queremos esse trio na 3ª temporada, viu, Record TV?


Dinâmica das apresentações
Diferente da final da primeira temporada, quando os casais se apresentaram com três coreografias (ritmo com pior desempenho, ritmo inédito - Charleston - e ritmo que mais gostaram), dessa vez os finalistas fizeram apenas duas apresentações: ritmo que tiveram mais dificuldade e "Show Dance", que consistia em misturar três ritmos numa só coreografia.
Na primeira rodada, algo inédito: os três casais levaram triplo 10.

Triplo 10 para todos na 1ª etapa da noite: inédito

Na segunda rodada, os jurados estavam mais afiados e só Suzana conseguiu repetir o feito da nota máxima. Lexa e Yudi levaram alguns puxões de orelha. Mesmo com uma performance de tirar o fôlego, uma pequena derrapada de Yudi não passou ilesa por Jaime Arôxa e Paulo Goulart. Já Fernanda não viu o menor problema e ainda fez um de seus melhores comentários até hoje:

...e nós damos o triplo 10 para você, Fernanda!


Músicas
Com um repertório bem eclético, o Dancing Brasil fechou seu ciclo com a banda do programa cantando apenas sucessos internacionais. Vamos a lista:

ABERTURA:  Medley:  Waiting for Tonight [Jennifer Lopez] (1999)
                                       Never Gonna Give You Up [Ricky Astley] (1987)     
                                       Reach [S Club 7] (2000)

Ritmos que os participantes tiveram maior dificuldade
1. Suzana & Tutu - One Moment in Time [Whitney Houston] (1988) *interpretada por Thalita Pertuzatti
Ritmo: Rumba

2. Lexa & Teo - Wake Me Up Before You Go-Go [Wham!] (1984) *interpretada por Milton Guedes
Ritmo: Jive

3. Yudi & Bárbara - Because of You [Kelly Clarkson] (2005) *interpretada por Talita Real
Ritmo: Rumba


Show Dance (Mix de Ritmos)
4. Suzana & Tutu - There's Nothing Holdin' Me Back [Shaw Mendes] (2017) *interpretada por Milton Guedes
Ritmos: Tango, Valsa e Cha Cha Cha

5. Lexa & Teo - Sweet Child o' Mine [Guns N' Roses] (1987) *interpretada por Alirio Netto
Ritmos: Paso Doble, Tango e Cha Cha Cha

6. Yudi & Bárbara - Uptown Funk [Mark Ronson feat. Bruno Mars] (2014) *interpretada por Milton Guedes e Alirio Netto
Ritmo: Quickstep, Tango e Cha Cha Cha


ENCERRAMENTO:
Bailarinos: Red Light Spells Danger [Billy Ocean] (1977) *interpretada por Lívia Dabarian

Participantes: One Life [Boyce Avenue] (2014)


Palavrinhas Mágicas
O clima de decisão contagiou nossa Rainha, que para acalmar os participantes, começou o programa relembrando a sua famosa frase: "querer, poder e conseguir". E ao final, antes de anunciar o resultado, ela ainda recitou os primeiros versos de "Lua de Cristal". É, o sonho estava no ar...

"O sonho está no ar, o amor me faz cantar dançar..."

Encerramento e ausência
O elenco da temporada voltou ao palco, antes do resultado, para uma performance de encerramento. Dessa vez a música tema, I Wanna Dance With Somebody deu lugar a One Life, balada (pouco conhecida) com letra motivacional: It's time to stand up and fight / It's time for making it right / We only get one life / One life. Apenas Théo Becker, eliminado no 4º programa após uma contusão no joelho, não estava presente. O ator recentemente realizou uma cirurgia e possivelmente não estava em condições de comparecer, mas ele foi lembrado nos diversos VTs exibidos durante o programa.

"É hora de se erguer e lutar, de fazer o certo, pois só temos uma vida... UMA vida"


E o troféu vai para...
Num programa de decisão, o que menos causou impacto foi o resultado. Desde o primeiro episódio, Yudi se mostrou o favorito, tendo como concorrente à altura somente Suzana Alves. Com um ótimo desempenho desde sua primeira performance, Yudi foi o grande vencedor com 80% dos votos. Já o 2º e 3º lugares não foram divulgados.  Dessa vez o público andou em sintonia com os jurados, pois se o programa se definisse pelas notas conquistadas também daria Yudi na pista de dança!

O público dessa vez se mostrou em sintonia com as notas dos jurados


Crossover "A Fazenda" e "Programa do Porchat"
Logo no início, houve uma rápida inserção do reality A Fazenda - Nova Chance, mostrando que os participantes estavam ligados na final, pois Xuxa em visita ao confinamento conseguiu que eles tivessem uma TV para acompanhar o programa.

2 realities em 1: A Fazenda também acompanha o Dancing Brasil

No final, mais uma vez Fabio Porchat "invadiu" o programa para apresentar seu talk-show diretamente do palco da atração. Tudo seguiu na mesma linha da outra temporada: Porchat fazendo esquetes (nada inspirados) com os finalistas, brincadeiras no palco e bate-papo com os vencedores. Porchat usou como trilho a comparação com a temporada anterior, provavelmente esperando ressuscitar o polêmico comportamento da última vencedora, mas Xuxa não deu tanta abertura, embora algumas declarações parecessem diretas para a  primeira campeã do reality.

A euforia com a final foi tanta que os vencedores só foram receber o troféu durante o Programa do Porchat

A entrevista valeu mesmo para conferir o amadurecimento de Yudi como artista e também o bom relacionamento que a atração mantém mesmo fora dos holofotes. Yudi e Xuxa ressaltaram o tanto que a equipe é unida e quer trabalhar para que tudo dê certo. "Trate bem aquele com quem você trabalha e você terá sempre um bom trabalho" concluiu o vencedor.


Yudi: declarações emocionadas e Xuxa como referência de profissional


Dancing Especial e 3ª temporada
A novidade - para quem não acompanha as notícias sobre Xuxa - ficou a cargo da edição especial do Dancing que vai acontecer no fim do ano. A atração terá como participantes algumas estrelas da 1ª e 2ª temporada e a adesão de novos participantes: os cantores Joelma e Buchecha, os apresentadores Marcos Mion e Ticiane Pinheiro, a atriz Rayanne Morais e Lisa Valastro, esposa do Cake Boss, Buddy Valastro.

Os participantes que se juntaram a algumas estrelas da 1ª e 2ª temporada
no Especial de Fim de Ano


Para a terceira temporada, a única coisa certa é que ela vai acontecer em 2018, mas data específica e quem são os participantes permanecem em aberto.


I Wanna Dance With... Dancing Brasil
Ao fim da primeira temporada, nossa preocupação era: "vai ser tão boa como a primeira?". Sim, foi! O Dancing Brasil fecha outro ciclo com um mérito a mais: provou que veio pra ficar. Não temos mais que nos preocupar com a terceira temporada, nem a quarta, nem a quinta...



O que ainda está sem solução é o tempo que ficaremos sem Xuxa na TV. A ausência da Rainha na telinha merece um triplo ZERO, viu dona Record TV?

Ficar sem Xuxa na TV até a próxima temporada/especial? Não pode!
Isso é digno de nota zero...

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Paulo César disse...

Sou muito fã da Xuxa. Estou preocupado se está tudo bem com ela, com a voz dela. Ou será que a voz chega pra gte estranha por causa da transmissão ?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...