sábado, 16 de setembro de 2017

Xuxa no Rock in Rio - Hoje é dia de rock!

Entre 15 e 24/09, acontece, no Rio de Janeiro, a 7ª edição do Rock in Rio.  Na última quinta-feira, a organização do evento comunicou que a cantora Lady Gaga, uma das principais atrações do evento havia cancelado sua participação. Em meio ao desespero de alguns fãs, houve até quem brincasse que deveriam colocar o XuChá como uma das opções para substituir o show da cantora americana.
Sabiam que a brincadeira não é tão aleatória assim? Xuxa tem história com o Rock in Rio!



A notícia que a gente queria dar


No ano 2000, a Rainha foi eleita embaixadora do Rock in Rio Por um Mundo Melhor – nome dado à terceira edição do festival e ela já começou mostrando que Dia de Rock também é dia de fazer o bem.
No dia 12/08 daquele ano – cerca de 5 meses antes da estreia da 3ª edição – , Xuxa entregou um cheque no valor de R$200 mil para os projetos sociais da Unesco e do Viva Rio. Numa iniciativa do idealizador do Rock in Rio, Roberto Medina, cerca de 5% do faturamento líquido obtido com a venda de ingressos, patrocínio e venda de produtos seria destinado a projetos sociais. O cheque foi apenas o primeiro passo.

"Dia de Rock" é dia de fazer o bem também

Durante a cerimônia, Xuxa ficou emocionada ao repassar o cheque e ao ler a carta de uma garota de 20 anos, que contava ter abandonado os estudos e agora fazia parte de um dos projetos beneficiados e via neles a oportunidade de melhorar sua vida.
Xuxa ganhou de Roberto Medina uma guitarra, mas não levou o instrumento para casa. Ela o autografou, tentou alguns acordes e devolveu-o para que ficasse exposto no bar temático do Festival.

Xuxa recebe de Roberto Medina a guitarra como presente

“Muito obrigada por lembrar do meu e me incluir nessa empreitada. Vou tentar ser uma embaixadora de trabalho, não de nome, alguém que realmente tenha algo a acrescentar. Quando vi o que é o projeto, fiquei muito feliz e acho que é dever de todos nós fazer alguma coisa. Espero a ajuda de todos para que eu possa fazer muito, ou pelo menos o meu melhor. E espero também ser considerada uma boa embaixadora.” 
Declarações concedidas na coletiva de imprensa realizada na Cidade do Rock


Matéria publicada na revista Anamaria de 21/08/2000

Ainda em 2000, Xuxa gravou sua participação no vídeo institucional do festival. O vídeo foi exibido entre 24/12/2000 até o dia da estreia: 12/01/2001 e tinha cerca de 3 minutos de duração. Além de Xuxa, participaram outros artistas como Paulo Ricardo, Elba Ramalho, Murilo Rosa, Alessandra Negrini e Fafy Siqueira.

Educação para o s baixinhos faz um mundo melhor”: essa foi a frase de Xuxa
no vídeo institucional do Rock in Rio III


Na véspera da estreia, Xuxa e Ronaldinho – o outro embaixador do projeto – foram convidados por Roberto Medina para conhecer a Cidade do Rock, local onde acontece o evento.


Na véspera da estreia: Xuxa e Ronaldinho, os embaixadores, e Roberto Medina, o idealizador

Xuxa foi a primeira a chegar e estava animada:
“Espero que o resultado do trabalho possa demonstrar às pessoas que é possível mudar muita coisa. O evento é uma prova de que a união de todos faz diferença”.

Xuxa nunca se apresentou num dos palcos do festival, mas já deixou sua estrela cravada na história do Rock in Rio. Para quem vai curtir um dos espetáculos, divirta-se, afinal “hoje é dia de rock, bebê baixinho”!


♫♫ Era um garoto que como eu,
amava os Beatles a Xuxa e os Rolling Stones ♫♫


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...