quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Dancing Brasil 3 - Ep. 01 (17/01/2018)

"Everybody dance now!" Agora é para valer, depois de quase 4 meses desde o fim da 2ª temporada, a Rainha Xuxa voltou ao comando do Dancing Brasil. A 3ª temporada já chegou trazendo novidades: o novo dia de se ver dança de verdade na TV é a quarta-feira. Com a mudança do dia de exibição do programa, a Record TV investiu pesado na divulgação: várias matérias nos programas da casa e uma contagem regressiva que estampou a tela da programação durante TODO o dia. Uma divulgação maior do que a da estreia, diga-se de passagem. E a estratégia deu certo, mas já já falaremos disso.

"Tá na hora, tá na hora"... Durante todo o dia a programação da Record TV
mostrou uma contagem regressiva para a estreia da 3ª temporada do Dancing Brasil


Abertura
Como aconteceu na 1ª temporada, a nova vinheta de abertura foi gravada ao ar livre; desta vez o local escolhido foi a Ponte Estaiada, localizada na capital paulista. As filmagens aconteceram entre a madrugada e o amanhecer do último dia 07 de janeiro. Os bailarinos-técnicos, corpo de baile e os participantes fizeram um número inspirado na abertura do filme La La Land (2016), "Another Day of Sun". Inspirações a parte, "I Wanna Dance With Somebody"(Whitney Houston - 1987) continuou ocupando o posto de música-tema do programa, porém com novos arranjos. Diferente das anteriores, a versão do momento é menos animada, possibilitando que uma coreografia de paso doble seja desenvolvida. Causa estranheza a uma primeira audição, mas logo a gente se acostuma.

Dancing Land ou La La Brasil? Os dois tem carros, ponte e gente dançando,
mas só um tem Xuxa e não se fala mais nisso!

Na estreia, Xuxa completou a abertura diretamente do palco, mas tudo leva a crer que, assim como na temporada passada, sua parte (gravada em estúdio) será acrescida na vinheta e exibida a partir do próximo programa.

Da vinheta para o palco: o paso doble da Dancing Queen


Visual
Como dissemos, Xuxa deu continuidade à vinheta de abertura no palco. Por essa razão ela precisava de um vestido com cara de dia, de sol e assim foi feito. Dispensando paetês, pedrarias e brilho, Marcelo Cavalcanti - estilista de Xuxa há anos - criou um vestido que evidenciou a boa forma da loira, seu bronzeado e ainda permitiu que ela executasse os passos da coreografia. A confecção ficou a cargo de Michelly X.

O look de verão do Dancing Brasil: criação de Marcelo Cavalcanti e confecção de Michelly X


Sai Marone, entra Leandro
Sérgio Marone deixou a co-apresentação do programa em razão de outros compromissos profissionais. Na função estreou Leandro Lima. O ator e apresentador - ainda não tão conhecido do público  - lembrou Sergio em alguns aspectos, como o timbre de voz. Apesar das semelhanças, no decorrer da atração Leandro se destacou com seu estilo bem humorado e espontâneo, mostrando que não está substituindo, mas sim somando ao elenco do programa.

Se você já sente em casa apresentando o Dancing, dê uma risadinha...

Desenvolvimento
Com tantos participantes para se apresentar, o ritmo foi bem frenético: VTs curtos, apresentações rápidas e, mesmo assim, uma interação muito divertida e afetuosa entre Xuxa e os competidores. Nada mecânico. Nossa Rainha, sem dúvida, teve sua melhor estreia de temporada até agora

A segurança de Xuxa parece ter refletido nos participantes; os novos competidores tiveram um desempenho superior em relação aos da 2ª temporada em suas performances. E como são muitos, 15,  não dá para falar de todos, mas alguns mereceram destaque:

* Geovanna Tominaga: a apresentadora e atriz, que ficou marcada por uma saia-justa causada por Susana Vieira em um programa ao vivo, soube brincar com a situação, rendendo um dos momentos mais divertidos da noite. Já no texto de apresentação, Xuxa brincou dizendo "será que o veterano Teo vai ter paciência com quem está começando?". A sátira continuou no VT dos ensaios, com Giovana recriando a cena com Teo. E não é que a "novata" recebeu a maior nota da noite! 👏👏👏👏

Geovanna mostrou que sabe rir de si mesma e arrasar na dança!


* Geovanna Tominaga 2: a moça só recebeu elogios. Jaime se empolgou tanto que enumerou cada um deles: "Seis palavras para você: leve, lindo, solto, fácil, interessante, verdadeiro". E a nossa Rainha não perdeu a piada...

Mere - cido


* Game of "Tronics": O ator Diogo Sales ainda não mostrou ao que veio e isso deixou Fernanda Chamma um pouco descontente. Na hora de avaliar a performance do moço, ela acabou se embolando com o nome do famoso seriado em que Diogo fez uma participação e garantiu a nossa risada:

Já queremos ver Fernanda falando que ele era um dothraki na tribo do Khal Drogo, marido da Daenerys Targaryen, mãe de Rhaegal, Drogon e Viserion...


Todas músicas das performances foram apresentadas ao vivo pela banda do Dancing Brasil, comandada pelo músico Dunga. Mais uma vez fomos surpreendidos por versões inusitadas que tornaram a noite ainda mais especial. Imaginem tirar um samba de Survivor (Destiny's Child) ou uma salsa de Clocks (Coldplay). Só no Dancing Brasil! Olha só o que rolou:

Abertura: I Wanna Dance with Somebody (Who Loves Me) [Whitney Houston] (1987)
Ritmo: Paso Doble

1. Raissa Santana & Paulo Vítor - One [U2] (1991) *interpretada por Thalita Pertuzatti e Milton Guedes
Ritmo: Rumba

2. Rodrigo Capela & Flávia Café - Boa Sorte/Good Lucky [Vanessa da Mata] (2007) *interpretada por Talita Real
Ritmo: Forró

3. Isabel Fillardis & Caio Vini - Survivor [Destiny's Child] (2001) *interpretada por Talita Real
Ritmo: Samba

4. Popó & Alê Brandini - Súbeme la Radio [Enrique Iglesias ft. Descemer and Zion] (2017) *interpretada por Talita Real
Ritmo: Salsa

5. Geovanna Tominaga & Téo - Believe [Cher] (1998) *interpretada por Thalita Pertuzatti
Ritmo: Foxtrote

6. Eduardo Pelizzari & Dani De Lova - Live and Let Die [Paul McCartney and Wings] (1973) *interpretada por Milton Guedes
Ritmo: Paso Doble

7. Marina Elali & Jefferson Andrade - Call Me Maybe [Carly Rae Jepsen] (2011) *interpretada por Talita Real
Ritmo: Cha Cha Cha

8. Bruno Chateaubriand & Carol Dias - Ainda Bem [Marisa Monte] (2011) *interpretada por Thalita Pertuzatti
Ritmo: Tango

9. Bárbara Evans & Tutu Morasi - Cake by the Ocean [DNCE] (2015) *interpretada por Milton Guedes
Ritmo: Cha Cha Cha

10. Diogo Sales & Bella Fernandes - Groove Is in the Heart [Deee Lite] (1990) *interpretada por Talita Real
Ritmo: Salsa

11. Bárbara Borges & Marquinhos - Superstition [Stevie Wonder] (1971) *interpretada por Milton Guedes
Ritmo: Samba

12. Douglas Sampaio & Sarah Lage - Last Nite [The Strokes] (2001) *interpretada por Milton Guedes
Ritmo: Jive

13. Hylka Maria & Fernando PerrottiLove Runs Out [One Republic] (2014)*interpretada por Thalita Pertuzatti
Ritmo: Tango

14. Sebá & Bruna Bays - Clocks [Coldplay] (2002) *interpretada por Milton Guedes
Ritmo: Salsa

15. Joana Maranhão & Bruno Coman - Someone Like You [Adele] (2011) *interpretada por Thalita Pertuzatti
Ritmo: Foxtrote

Repercussão
Elenco animado e preparado, jurados afiados e a condução confiante de Xuxa já garantiram o espetáculo da noite... coisas que já estamos acostumados, mas parece que teve muita gente que descobriu isso só agora. A estreia da 3ª temporada conseguiu a melhor audiência do programa até hoje. Além disso, o Dancing Brasil foi a 2ª maior audiência da Record TV na data de 17/01, ficando atrás somente do Jornal da Record. O novo dia de exibição também trouxe bons resultados: crescimento de 20% na audiência em comparação às quartas anteriores.




Parabéns a toda equipe vitoriosa do programa e, sobretudo, a nossa primeira e única Dancing Queen, Xuxa.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...