sexta-feira, 13 de abril de 2018

Dancing Brasil 3 - Ep. 13 - Grande Final

Treze semanas, quinze casais, três jurados, um apresentador e UMA RAINHA... Chegamos ao fim de mais uma temporada do Dancing Brasil e é num misto de tristeza pelo fim e alegria pelo que o programa nos proporciona, que vamos relembrar cada detalhe da tão disputada final da 3ª temporada.

Abertura
Repetindo a fórmula dos dois últimos episódios, um VT de introdução - que já havia sido publicado horas antes nas redes sociais do programa - trouxe uma amostra da expectativa para a noite, focando nos três finalistas em suas apresentações e ensaios; tudo ao som de uma repaginada versão de "I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)" (tema oficial do programa).


Como já era de se imaginar, o número de abertura reuniu todo o elenco da temporada. Ao som da banda do programa, os casais foram aparecendo em ordem de eliminação até que as atenções se voltassem por completo à Bárbara, Geovanna e Raíssa, as três finalistas. Xuxa, dessa vez, fez uma pequena participação. Leandro Lima também deu o ar da graça. Aliás o rapaz foi responsável por boa parte da graça desde sua estreia, com comentários pontuais, fez uma dupla imbatível com a nossa Dancing Queen. A música escolhida, Let Me Entertain You (Robbie Williams - 1997), traduziu bem o que o Dancing faz como nenhum outro programa de dança na TV: entreter os telespectadores.



O figurino de Xuxa foi propositalmente o mais brilhante possível e rendeu um efeito visual incrível na abertura quando os refletores se voltaram à plataforma onde a loira estava. O corselete e a blusa foram assinados por Michelly X e a saia por Martha Medeiros, com joias de Rosana Pina.

Feitas para brilhar... a roupa e a loira

A Dinâmica das Apresentações
Sem muito blá blá blá, deu-se início às apresentações, pois seriam três para cada finalista:
*  Coreografia 1: a participante escolhe a música e o ritmo
*  Coreografia 2: performance solo da participante
* Coreografia 3: show-dance - apresentação que consiste em misturar vários ritmos dentre os 12 oficiais do programa

Na primeira rodada, cada finalista fez uma retrospectiva de sua evolução na temporada, algo que os jurados também fizeram questão de salientar após cada apresentação. Xuxa pediu que cada um dissesse o que pretendia fazer com o prêmio em dinheiro caso fosse o vencedor.

Quer saber o que cada um dançou e a música que escolheu? Tá na mão:

COREOGRAFIA 1 – O participante escolhe música e ritmo
1. Bárbara Borges & MarquinhosBatendo a Porta [Diogo Nogueira] (2007) 
Ritmo: Samba

2. Geovanna Tominaga & TéoPerfect [Ed Sheeran] (2017)
Ritmo: Valsa

3. Raissa Santana & Paulo Vítor Believer [Imagine Dragons] (2017) 
Ritmo: Tango

Após a ousada escolha de Raíssa e Paulo Vítor, Fernanda Chamma fez questão de frisar o quanto essa foi a temporada mais equilibrada até hoje, algo que você que já nos acompanha, vai se lembrar de já ter lido por aqui. "Essa temporada foi sem dúvida nenhuma a mais competitiva e a mais unida". Tão equilibrada que foi triplo 10 para as três duplas! Ou como diria Leandro Lima: chuva de 10!

Triplo 10 para todos: não tinha como ser diferente

As votações foram abertas nesse momento e, para descontrair e fazer uma pausa para a segunda rodada, um VT divertidíssimo mostrou um compilado dos momentos mais engraçados das "reações" dos jurados, todo ilustrado com os emojis das redes sociais. Teve até alguns errinhos de gravação que ainda não tínhamos visto, como nossa Rainha quase caindo na escada no programa em homenagem às mulheres (07/03).

Rainha não cai, Rainha cede à gravidade momentaneamente

Hora da 2ª rodada: as apresentações classificadas por Xuxa como "o maior desafio do programa até então": as três finalistas deveriam fazer uma apresentação solo. O partner técnico seria só espectador mero espectador. Uma novidade no programa, já que nas temporadas anteriores isso nunca aconteceu. Foi desafio mesmo e daqueles bem difíceis, ninguém obteve nota máxima. Bárbara, ainda assim, teve a melhor nota dessa rodada.

COREOGRAFIA 2 (Apresentação solo)
1. Geovanna Tominaga Without You [Avicii ft. Sandro Cavazza] (2017) 

2. Bárbara Borges Bridge over Troubled Water [Simon & Garfunkel] (1970)

3. Raissa Santana You Are Not Alone [Michael Jackson] (1995) 

Se as meninas não foram o que os jurados esperavam, o mesmo não se pode dizer de Thalita Pertuzzatti. A cantora fez um dos vocais mais lindos e emocionantes do programa quando cantou a música para a performance de Bárbara. Bárbara foi Thalita...


"E pra não dizer que eu sou ruim,
eu vou deixar você olhar
Só olhar, só olhar..."

A última e decisiva rodada trouxe a proposta de reunir numa só coreografia o maior número de ritmos apresentados na temporada.

COREOGRAFIA 3 (Show Dance)
1. Geovanna Tominaga & TéoLove Me Again [John Newman] (2013)

2. Raissa Santana & Paulo Vítor I've Got the Music in Me [The Kiki Dee Band] (1974)

3. Bárbara Borges & MarquinhosRunnin’ [Naughty Boy ft. Beyoncé & Arrow Benjamin] (2015)

Além do show de dança das três duplas, Jaime Arôxa também fez o seu, mas em palavras: o jurado fez uma breve despedida após a última apresentação, dizendo o quanto o programa é importante pra ele: "é um ponto alto da minha carreira ser jurado do Dancing Brasil".

As palavras emocionadas de Jaime...
Fala se ele é ou não é o nosso Malvado favorito?

A Vencedora
Antes do anúncio final, mais um VT, dessa vez mostrando a despedida das três duplas finalistas no último dia de ensaio. O destaque ficou para o carinho que cada estrela teve com seu partner. Se fosse um post de rede social, certamente viria escrito: "GRATIDÃO".



No terceiro e último bloco, Xuxa e as duplas finalistas já aguardavam o resultado. Geovanna Tominaga levou a melhor, na votação mais apertada das três temporadas. Raíssa e Paulo Victor vieram em segundo e Bárbara e Marquinhos em 3º. Geovanna teve um desempenho linear durante toda a temporada e suas notas sempre foram próximas do máximo.  Se a decisão tivesse ficado a cargo do placar da temporada, também seria dela a vitória. Em compensação, Bárbara seria a segunda colocada:

* Geovanna = 422 pontos
* Bárbara = 401 pontos
* Raíssa = 397 pontos


Geo & Teo: pelo público ou pelas notas da temporada: campeões certos!

Porchat
Como já é tradição, o Dancing fez mais um crossover e se estendeu no "Programa do Porchat". O apresentador, afiado como de costume, entrevistou Xuxa, a dupla de vencedores e também Bárbara e Raíssa, que sentaram na bancada dos jurados, mas dessa vez não nenhuma polêmica com os participantes como das vezes anteriores.

Geovanna mostrando que sabe fazer quickstep com a mão também

Se antes a pergunta era "quem vai ganhar o Dancing?", agora a questão é "Quando volta o Dancing?" Nossa Rainha confirmou no ar que a 4ª temporada vai acontecer, mas não disse a data. Alguns sites informam que será mais para o final do ano, mas nada foi confirmado. O fato é que a única coisa concreta nisso tudo é a ausência de Xuxa na TV por alguns meses e não adianta... Por mais que saibamos que é assim que funciona reality de temporada, esse tempo ser ver a loira sempre será triplo ZERO em nota para nós. Volta logo, Rainha!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...