domingo, 24 de junho de 2018

As Naves do Xou da Xuxa

Você sabia que hoje é comemorado o Dia Mundial do Disco Voador? Como estamos próximos dos 32 anos do aniversário de estreia do "Xou da Xuxa", que tal aproveitar o dia para relembrar cada uma das naves que trouxe nossa Rainha durante os 6 anos e meio que o programa esteve no ar?


Nave #1: a 1ª nave espacial não tinha bocas nem X, como ficou mais marcado em nossas lembranças. Ela era mais simples e tinha apenas janelas amarelas. Ficou no cenário menos tempo que as outras: apenas 8 meses, de 30/06/1986 a 21/03/1987.





Nave #2: quando o cenário do "Xou" foi trocado pela 1ª vez, a nave foi totalmente modificada para a famosa nave de bocas, que, nessa 1ª versão, eram maiores e piscavam o tempo todo. Vez ou outra essa nave era filmada por dentro e era possível ver os controles cenográficos do disco voador. Ficou no programa entre 23/03/1987 até julho de 1989 (o modelo seguinte estreou no dia 30/06/89, quando o programa foi especial, mas como existiam outros programas gravados, ainda vimos o modelo #2 por mais alguns dias).





Nave #3: uma das mais famosas e marcantes naves, que trouxe nossa Rainha pela 1ª vez no aniversário de 3 anos do Xou da Xuxa. As bocas eram menores e por dentro era possível ver um X com várias luzes piscantes. Linda, não? A partir de 1990, um lacinho cor-de-rosa foi colocado em cima. Ficou no ar até começarem os programas que Sérgio Mallandro apresentou em 1992, durante as férias de Xuxa.





Nave #4: apesar de ficar no programa apenas na última temporada, talvez tenha sido a mais marcante. Tanto que ela foi reproduzida para o XuChá, em 2016. Essa foi a única nave levada para a Argentina e foi utilizada na temporada de 1993 do Show de Xuxa, no Canal 13. Nos anos anteriores, havia uma nave genuinamente argentina para Xuxa usar.

Em qual você queria viajar? Conta aí pra gente!

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Aisllan disse...

Ei,vcs não vão fazer uma resenha do Xou da xuxa 3

Unknown disse...

Emocionado ao relembrar. Muito obrigado por sua postagem.

Unknown disse...

Todas sao lindas..mas a da ultima temporada é minha preferida...

joão disse...

Vocês são muito detalhistas , parabéns.no entanto eu queria mais detalhes, como era por dentro , as engrenagens etc... A nave da Xuxa sempre foi o ápice da paixão desse pisciano aqui 🤭🤭🤭

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...