sábado, 10 de agosto de 2019

Dancing Brasil 5 - Ep. 06 || Dia dos Pais || (07/08/2019)


Não importa quem, PAI é aquele que participa, se preocupa, cuida, ama. PAI é aquele que se emociona na dança com você”... Com essas palavras Xuxa abriu a noite de homenagem aos pais no Dancing Brasil 5. Cada participante teve a chance de homenagear seu pai através de sua dança.



Engana-se quem pensa que o tema transformou o episódio numa previsível noite de choro, abraços e declarações emocionadas. Teve tudo isso, mas o Dancing não é obvio – sempre falamos isso – e surpreendeu com momentos divertidos já começando pela abertura...

O VT de abertura já deixou aquele gostinho de "quero mais"... e teve!


Não basta ser pai... tem que ajudar a cuidar
Num dos números de dança mais divertidos de todas as temporadas, as estrelas da coreografia foram os rapazes do corpo de baile do Dancing. As meninas até fizeram uma participação especial, bem no comecinho, interpretando as mamães que ganham um “vale-night” e deixam o herdeiro para os papais cuidarem.

Dancing Brasil apresenta: "O Bebê que Tudo Vê"...


Com um carrinho de bebê equipado com uma câmera representando a visão da criança, a coreografia mostrava os papais meio apavorados por fazer o que as mães tiram de letra. A música não poderia ser melhor: Daddy Lessons, de Beyoncé. Só que aqueles pais não estavam ensinando lição nenhuma, estavam aprendendo... isso sim! Merece nosso triplo DEZ pela criatividade e execução!


... ou seria "Seis Paizões e um Bebê"?


Papai Junno
Terminada a coreografia de abertura, Xuxa entrou no palco e já foi logo protagonizando um dos momentos mais apaixonantes da noite, literalmente! Ela contou que foi a postura de Junno como paizão que a fez ficar ainda mais apaixonada... e nessa história lá se vão sete anos.

Junno, claro, se emocionou, mas devolveu de forma tão carinhosa quanto. Após saudar seus filhos, Luana e Vinícius, ele acrescentou: “e a Sassá, que é minha filhinha emprestada”. E a nossa Dancing Queen se derreteu e todo mundo que estava assistindo também, por tabela...  

Junno protagonizou um dos momentos mais carinhosos da noite. Primeiro foi Xuxa se declarando, depois ele devolvendo o carinho e, por fim, todo mundo em casa e na plateia apaixonado por esses dois!


Visual da noite
Xuxa usou um blazer e saia de Martha Medeiros, que já fez alguns vestidos para as temporadas passadas. A concepção do visual foi uma criação de Luciano Bortolotti. Elegante demais, não é?

O primeiro look Martha Medeiros para esta temporada
Fotos: Blad Meneghel


Dia dos Pais na pista de dança
A noite era dos pais, mas quem brilhou foram os filhos! Algumas apresentações tiveram a participação surpresa dos pais dos competidores, outras relembraram com alegria pais que já não estão mais por aqui e teve homenagem também para o sogro, “um segundo pai”, como definiu Natália Guimarães.

Surf é o que eu sei
Bia Feres & Paulo Victor levaram para a pista o surf e o alto astral do sr. Otávio, pai de Bia! E ele ainda surpreendeu a filha ao final da apresentação. Emocionou Bia e agradou quem estava em casa. O casal conseguiu a segunda maior nota do público.

Sr. Otávio surpreendendo a filhota Bia ao final da coreografia criada por Paulo Victor


Shine! 
Se é pra falar em brilhar, temos que falar de D’Black & Carol Dias dançando foxtrote ao som de You Are the Sunshine of my Life. Todos os jurados foram só elogios e, sem dúvida, D’Black teve seu melhor momento nesta temporada até agora.

D'Black presenteia o pai com o disco de Stevie Wonder, ele e Carol dançaram uma musica do cantor em homenagem ao Sr. Paulinho. Apresentação impecável!


E como não elogiar a beleza e elegância de Carol? Seu figurino foi uma das criações mais bonitas do programa e Carol se incumbiu de valorizar cada centímetro.

Como não elogiar a elegância e beleza de Carol? Xuxa nos representou quando disse que era impossível não tirar os olhos dela.


Prazer, Fábio... 
Quem também conseguiu boas notas dos jurados e a simpatia do pessoal de casa foi o casal Fábio & Bella Fernandes. Fábio? Sim, o MC Koringa ficou nos bastidores e no palco estava Fábio, o pai de duas meninas que certamente terão muito orgulho em rever a emoção do pai delas no palco do Dancing. Parabéns a Bella que transferiu para uma coreografia toda essa emoção de forma tão brilhante.

Fábio e Bella num dos momentos mais emocionantes da noite. MC Koringa é o artista, mas quem dançou aquela valsa foi o paizão Fábio, que muita gente ainda não conhecia.


Paquita Alinne! 
Depois de uma semana ausente para se restabelecer de uma contusão, Alinne Prado & Jefferson voltaram com vontade redobrada. Foi uma daquelas apresentações que a gente fala “ô coisinha tão bonitinha do pai” – música que eles dançaram. Mas o destaque ficou pela emoção de Alinne que fez aniversário naquele dia e ganhou até o chapéu de Paquita para relembrar um sonho de infância. Totalmente inesperado, totalmente incrível!

Aniversariante da noite, Alinne ganhou até chapéu de Paquita e todo mundo pode compartilhar o momento tão especial da jornalista! Parabéns!


Nessa longa estrada da vida... 
Dany Hypólito & Marquinhos puseram o pé na estrada da dança e relembraram as origens do pai de Dany. Marquinhos criou uma valsa mais acelerada ao som de “Estrada da Vida”, sucesso de José Rico e Milionário. Num dos versos, a música fala “na esperança de ser campeão, alcançando o primeiro lugar”... Pois é, a esperança virou realidade, pelo menos na opinião do público. O casal teve a maior nota do público: 8,9


Dany & Marquinhos nos levaram pela longa estrada da dança em mais uma daquelas apresentações que a gente se pergunta: não pode dar nota 11?


Nós vimos o jive! 
Cátia Paganote & Fernando Perrotti tiveram a maior nota dos jurados: 27. O pai de Cátia já não está mais aqui, mas isso não significou uma apresentação triste. Pelo contrário, o casal reviveu no jive a alegria que o pai de Cátia tinha em dançar com sua mãe ao som de Swing the Mood. Fecharam a noite com o número mais animado da noite, porque o Dancing tem emoção, mas não tem baixo-astral!

Cátia e Fernando fizeram a apresentação mais divertida da noite! Como disse Xuxa: "meu Pai do céu!", deu pra gente se cansar só de ver a energia desses dois. Merecia triplo DEZ, tá?


Não basta ser pai... tem que enfrentar a zona de risco!
A zona de risco não é nada paternal e por isso ninguém quer estar lá. Só que dois pais tiveram a experiência de enfrentá-la justamente no programa em que foram homenageados: Victor Sarro e Ricardo Vianna. A terceira menor nota foi de Natália Guimarães & Rafa Scauri, que foram para sua 5ª zona de risco. Mas dessa vez a sorte estava com os pais mesmo, Natália e Rafa foram eliminados com 28% dos votos, o que foi uma surpresa, pois a dupla chegou a vencer Maria Paula & Tutu na preferência do público.



Música para os pais
Será que na playlist do Dia dos Pais do Dancing tem alguma música que faz o gosto do seu pai? Bem provável que sim, afinal teve de Beth Carvalho a Michael Jackson, de Ana Villela a Stevie Wonder... Confere só:

Abertura: Daddy Lessons  [Beyoncé] (2016)

1. Bia Feres & Paulo VictorSurfin’ U.S.A. [The Beach Boys] (1963)
Ritmo: Quickstep
Nota: 25 + 8,8 = 33,8

2. Vinícius D’Black & Carol DiasYou Are the Sunshine of My Life [Stevie Wonder] (1973)
Ritmo: Foxtrote
Nota: 26 + 8,3 = 34,3

3. Natália Guimarães & Rafa ScauriRock do Rato [Franco] (1978)
Ritmo: Samba
Nota: 23 + 7,9 = 30,9

4. MC Koringa & Bella FernandesBillie Jean [Michael Jackson]  (1982)
Ritmo: Valsa
Nota: 26 + 8,1 = 34,1

5. Alinne Prado & Jefferson AndradeCoisinha do Pai [Beth Carvalho] (1979)
Ritmo: Salsa
Nota: 25 + 8,3 = 33,3

6. Victor Sarro & Bruna Bays Bella Ciao [canção popular italiana] (1960)
Ritmo: Tango
Nota: 24 + 8,5 = 32,5

7. Dany Hypólito & Marquinhos Estrada da Vida [Milionário & José Rico] (1977)
Ritmo: Valsa
Nota: 25 + 8,9 = 33,9

8. Ricardo Vianna & Dani De LovaTrem Bala [Ana Villela] (2016)
Ritmo: Foxtrote
Nota: 23 + 8,6 = 31,6

9. Cátia Paganote & Fernando PerrottiSwing the Mood [Jive Bunny & The Mastermixers] (1989)
Ritmo: Jive
Nota: 27 + 8,8 = 35,8

Encerramento: Alexander’s Ragtime Band [Irving Berlin] (1911)


Tema livre
Na próxima semana, o Dancing vai deixar todo mundo soltinho. O tema será livre e cada dupla pode dançar o que quiser. Sabem o melhor disso tudo? Vai ter Xuxa dançando! SIIIIIM e quem deu a pista foi ela mesma quando perguntou pro Junno “será que vai ter funk?”. Para quem não sabe ou não se lembra, logo que o Dancing 5 estreou a jornalista Patrícia Kogut fez uma enquete em seu perfil no Instagram: “que ritmo você acha que a Xuxa deveria dançar? Samba ou Funk?" O Funk ganhou de lavada... ou seja, chegou a hora de ver a loira requebrando ao som do batidão!


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Alinne Prado disse...

Que blog bem escrito! Gostei muito do resumão do programa. Parabé s

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...